ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Nono processo contra Arruda será protocolado na 2ª

04 de dezembro de 2009 | 8h 13
FELIPE RECONDO - Agencia Estado

O nono pedido de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM) e o vice-governador, Paulo Octávio (DEM), será protocolado na segunda-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal na Câmara Legislativa. A OAB decidiu ontem à noite, por 31 votos a 1, reforçar o movimento pela saída de ambos do governo. O processo junta-se ao pedido protocolado ontem pelo o ex-deputado Chico Vigilante e a outros sete requerimentos.

Ontem, o PSB entrou com outro processo pela saída de Arruda. O pedido foi protocolado pelo presidente regional da legenda, Marcos Dantas. O PSB já havia encaminhado ao Conselho de Ética pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Rogério Ulysses, também envolvido nas denúncias de corrupção da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF).

Seis dos processos já foram instaurados. Na quarta-feira, com seis deputados em plenário, o mínimo necessário para a sessão, a Câmara Legislativa do Distrito Federal deu início ao processo de impeachment do governador. Os seis pedidos protocolados até aquele momento foram lidos diante de aproximadamente 200 manifestantes que invadiram a Câmara e ocuparam o plenário.


  


Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Kassab é vaiado em evento do PT

  • Kassab é vaiado em evento do PT
  • Secretário de SP afirma que não ocorreu "nenhum incidente grave" no Pinheirinho
  • Dilma dá explicações sobre abandono das obras no rio São Francisco
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix