Polícia Civil abre inquérito para apurar documentação falsa de Verônica Serra
'Vamos verificar a assinatura falsa do escrevente, a falsificação do selo e a da assinatura', disse o diretor do Demacro
SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo abriu nesta quinta-feira, 2, inquérito para apurar a falsificação da procuração de Verônica Serra usada para obter as declarações de renda de 2007 a 2009 da filha do candidato à presidência da República José Serra (PSDB). A decisão foi tomada pelo secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto. O objetivo é desbaratar a quadrilha responsável pela falsificação do documentos e pela falsidade ideológicas, crimes comuns da alçada estadual.
"Vamos verificar a assinatura falsa do escrevente, a falsificação do selo e a da assinatura. Não vamos apurar a quebra de sigilo, pois esse é um crime federal", afirmou o delegado Marcos Carneiro Lima, diretor do Demacro. "Acreditamos que uma quadrilha de fraudadores esteja atuando na região", afirmou o delegado.
A Polícia Civil quer evitar conotações políticas de sua ação, mas o inquérito - formalmente instaurado pela Delegacia Seccional de Santo André, subordinada ao Demacro - tem ainda por objetivo evitar que qualquer tentativa de abafar o caso seja feita impunemente. Politicamente, ele deve aumentar a pressão sobre a Polícia Federal e o governo.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










