PPS pede comissão para tratar de verba das enchentes
Partido quer tratar das denúncias de que o ministro da Integração, Fernando Bezerra, teria privilegiado Pernambuco no repasse de valores para a prevenção de catástrofes
BRASÍLIA - O PPS solicitou nesta quinta-feira, 5, a convocação da Comissão Representativa do Congresso para tratar das denúncias de que o Ministério da Integração privilegiou o Estado de Pernambuco na distribuição de verbas para a prevenção de catástrofes provocadas por enchentes.
Veja também:
Governo reabre crédito de R$ 482 mi para prevenção de desastres
Pernambuco pegou carona em crédito emergencial para enchentes
Para ministro, não há política partidária no repasse de verba
VÍDEO: Assista à entrevista coletiva do ministro Bezerra

De acordo com informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, na terça-feira, o titular da pasta, Fernando Bezerra, que é de Pernambuco, mandou 90% das verbas para a prevenção de catástrofes para seu Estado natal.
Para o deputado Arnaldo Jardim (SP), que entrou com o pedido de convocação da comissão, muitos municípios brasileiros se encontram em situação preocupante devido às chuvas e aguardam uma resposta rápida da União quanto ao socorro às regiões atingidas.
"Não se trata de discutir as verbas que vão para Pernambuco. O Estado precisa e elas são importantes. Contudo é importante discutirmos os critérios e as prioridades que nortearam a decisão do ministro Fernando Bezerra. Acredito que ele precisa vir aqui, no Congresso, dar essas explicações", disse Jardim.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










