ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Prefeito Eduardo Paes toma posse no Rio

01 de janeiro de 2013 | 17h 01
ALFREDO JUNQUEIRA - Agência Estado

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), tomou posse hoje para seu segundo mandato, declarando, em discurso de posse, que a reeleição representou uma vitória do povo, "que não queria mais pagar o preço da pequena disputa política". Ex-deputado federal do PSDB, o prefeito carioca se reelegeu com o apoio do PT, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com uma campanha em que enaltecia as parcerias estabelecidas pela sua gestão nas administração municipal, com os governos federal e do Estado do Rio.

Paes ressaltou que a cidade vive um momento muito importante, com a preparação para os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016. O prefeito ainda citou parte dos 40 decretos publicados em edição de hoje do Diário Oficial, como a criação da fábrica de escolas, projeto que terá como objetivo garantir que 35% dos alunos da rede municipal estudem em período integral até 2016.

Também estão entre as primeiras ações o ponto biométrico para a frequência de profissionais em toda a rede pública de saúde e medidas de transparência, como a filmagem de pregões eletrônicos realizados pela administração municipal.

A integração definitiva do bilhete único carioca para ônibus, metrô e barcas está prevista para os próximos seis meses. O primeiro pacote de decretos não inclui o aumento do IPTU.

Também tomou posse na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores do Rio o vice-prefeito, Adilson Pires.




Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Abandono na transposição do Rio São Francisco incomoda sertanejos

  • Abandono na transposição do Rio São Francisco incomoda sertanejos
  • Aécio Neves sugere renovação no PSDB
  • Presidente da Câmara encerra sessão da MP dos Portos

Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.