ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Procurador do TCU quer investigar dono de castelo

18 de agosto de 2009 | 8h 33
AE - Agencia Estado

O procurador do Tribunal de Contas da União (TCU) Marinus Marsico vai pedir a abertura de um processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). Ele quer que o parlamentar seja investigado formalmente pelo mau uso da verba indenizatória. Moreira é acusado de usar R$ 260 mil dessa ajuda extra em empresas de segurança de sua propriedade. O parlamentar foi absolvido no dia 16 de julho pelo Conselho de Ética da Câmara.

Para o procurador, a falta de penalidade na Casa legislativa não impede que ele sofra punição por parte do TCU. ?É fato público que ele agiu em desconformidade com a moralidade. Se for comprovada a irregularidade, queremos que ele ''ressarça'' o prejuízo aos cofres públicos?, diz Marsico, que pretende protocolar a representação contra o deputado na segunda-feira.

Edmar Moreira ficou conhecido por ter um castelo de R$ 25 milhões. Ele acabou perdendo o cargo de corregedor da Câmara após o escândalo. Por 9 votos a 3, o Conselho de Ética aprovou a recomendação do deputado Sérgio Brito (PDT-BA) a favor do arquivamento. A reportagem não localizou o deputado mineiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional

  • Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional
  • Haddad quer corredor de ônibus na 23 de Maio
  • Ex-pintor não sabia que poderia ter acesso ao Bolsa Família