Protógenes diz que PF o demitirá na 2ª e que recorrerá
Delegado que comandou a Operação Satiagraha classifica ato como 'indigno' e 'atentado contra democracia'
O delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, afirmou nesta sexta-feira, 6, que será demitido pela Polícia Federal (PF) na segunda-feira, 9, por ato administrativo. A decisão, segundo ele, será publicada no Diário Oficial da União e no boletim interno da PF. "É um ato indigno, uma injustiça, que atenta contra a democracia. Vou buscar reparação na Justiça. É um dano não só contra o Protógenes, mas contra a democracia", afirmou o delegado, que participa do 12º Congresso do PC do B, em São Paulo.
Protógenes disse que vai recorrer à Justiça para se manter no cargo. De acordo com o delegado, o vídeo no qual a PF se baseou para abrir um procedimento administrativo contra ele, durante um comício em Poços de Caldas (MG), é uma "montagem já constatada em perícia". "É uma prova imprestável", afirmou. No vídeo, ele aparece demonstrando apoio a um candidato a prefeito da cidade.
O delegado disse, no entanto, que não se surpreendeu com a decisão e que vem sendo constrangido, há meses, por meio de intimações do comando da PF, geralmente entregues momentos antes de ele participar de palestras pelo País. Sem citar o nome do diretor-geral da PF, Luis Fernando Corrêa, ele afirmou que sua demissão foi "orquestrada" pela cúpula da PF. Protógenes afirmou ter sido comunicado da demissão por um colega da PF que não quis se identificar.
Notícias relacionadas:
- PF faz operação contra fraude no INSS em 4 estados
- Uso de grampo na PF é mínimo, diz delegado
- PF conclui inquérito sobre fraudes no Panamericano e indicia 22 executivos
- Protógenes mostra otimismo sobre instalação de CPI das Privatizações
- Dezessete são presos no PR por tráfico internacional de drogas
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 09 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 10 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










