Quércia 'lança' candidatura de Alckmin em Araraquara
O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) lançou hoje, em Araraquara, a pré-candidatura do também ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) a governador do Estado. "Como o PSDB demorou muito para lançar o Alckmin governador, nós estamos lançando. O PMDB que está lançando o nome dele", disse Quércia lançou sua pré-candidatura ao Senado, em aliança com o PSDB paulista e o DEM.
Também participaram do lançamento deputados federais e estaduais do PMDB e do PSDB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e Aloyzio Nunes Ferreira (PSDB) outro pré-candidato ao Senado.
Sobre a praticamente certa coligação do PMDB com o PT, em apoio à pré-candidata Dilma Rousseff, ele disse que o partido em São Paulo está fechado com o PSDB e o DEM. "Vamos disputar, na convenção nacional do partido, a indicação do Serra (José Serra-PSDB) para presidente", afirmou. O ex-governador disse também não se incomodar com a aproximação do PT paulista com lideranças do PMDB no interior. "É um direito do partido. Mas vai ficar perto dos olhos, longe do coração", afirmou.
Mantendo o repetido discurso, Alckmin evitou falar abertamente de candidatura. "Aqui é um encontro importante do PMDB, com a presença do PSDB, do DEM, do PPS, mas a convenção é só no dia 12 de junho", apontou.
O ex-governador também disse não ver a possibilidade de o PMDB mudar de ideia ao longo da campanha, em função da aliança nacional. "A questão nacional ainda não está totalmente definida, mas a legislação permite as coligações diferentes. E há setores muito importantes do PMDB que apoiam o nosso candidato, como o de Pernambuco, de São Paulo, de estados do Sul do Brasil", disse.
Clima de convenção
A pré-candidatura de Quércia ao Senado ocorreu em clima que lembrou uma convenção partidária. Em um clube lotado, cerca de 80 faixas, praticamente todas do PMDB, saudaram o político. Um grande telão mostrou a história de quando ele foi vereador, deputado, senador e governador. Duas equipes de TV da campanha gravaram o evento de posições estratégicas. Não faltou nem escola de samba. Tricampeã do carnaval araraquarense, a Gaviões do Selmi Dei levou 17 integrantes para as arquibancadas da quadra do clube.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










