Renan: Mendes Ribeiro tem total apoio do PMDB
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou que a indicação do deputado Mendes Ribeiro para o Ministério da Agricultura tem o aval da cúpula do PMDB e do partido como um todo. "(Mendes) Tem o apoio incondicional do partido, mais do que nunca o PMDB está unido, temos demonstrado isso, sobretudo nos últimos dias", declarou.
A escolha do gaúcho reabre a vaga de líder do governo no Congresso que foi disputada entre as bancadas do PMDB na Câmara e no Senado. Renan havia indicado para o cargo o senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Entretanto, a sinalização do Planalto é de que a vaga deverá permanecer com os deputados.
Renan acrescentou que Mendes "é um dos melhores quadros do PMDB e reúne todas as condições" para dar continuidade ao trabalho que o partido estava fazendo na pasta da Agricultura. Segundo ele, o fato de ser do Rio Grande do Sul, estado com perfil fortemente agrícola, é um elemento a mais para a indicação.
Por fim, o líder peemedebista disse que o ex-ministro Wagner Rossi deixou a pasta "sem que se conhecesse fato que o desabonasse". Segundo Renan, Rossi "pacientemente respondeu todas as perguntas que lhe fizeram". Mas o desgaste público das denúncias, que passou a atingir seus familiares, o levou a pedir demissão, segundo Renan.
Rossi deixou o cargo pressionado por denúncias de corrupção e tráfico de influência. A primeira acusação veiculada pela imprensa é a de que o lobista Júlio Fróes teria à sua disposição uma sala no Ministério da Agricultura para articular negócios. A última denúncia divulgada foi a de que Rossi viajou em um jatinho da Ourofino Agronegócios, empresa que vende vacinas e tem negócios com o ministério do qual Rossi era ministro.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










