Requião lança pré-candidatura à Presidência pelo PMDB
O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), lançou hoje sua pré-candidatura à Presidência da República, apoiado pelo presidente de honra do partido, ex-deputado Paes de Andrade, e pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). O nome de Requião tem apoio de 15 diretórios do partido.
O anúncio da pré-candidatura foi feito no Senado, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Requião afirmou que, até junho, na comissão que definirá a posição do partido em relação às eleições de 2010, não desistirá de sua candidatura. "Não compro, não vendo e não negocio posição política", afirmou o governador.
Requião elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "intelectual orgânico das classes populares". Mas fez uma ressalva: "Isso, no começo do seu governo, antes das circunstâncias que fizeram com que o Banco Central e a política econômica fossem dominados pelo capital internacional."
O pré-candidato elogiou o governador de São Paulo, José Serra, um dos presidenciáveis do PSDB, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, preferida do presidente Lula para concorrer à sua sucessão. Serra e Dilma, segundo Requião, têm experiência administrativa, mas isso não seria motivo suficiente para ele desistir de sua tese de que a unidade do PMDB só será alcançada com uma candidatura presidencial própria.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










