Sarney defende extradição de Battisti
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta manhã acreditar que o ex-ativista de esquerda Cesare Battisti, preso no Brasil há dois anos, praticou crimes comuns e não políticos na Itália e, por essa razão, deve ser extraditado, como recomendou o Supremo Tribunal Federal (STF) ontem.
"Eu tenho minhas dúvidas quanto à existência de crime político do senhor Battisti. Do que tenho lido, me parece que se trata de crime comum. Quando o Supremo deu a extradição, cumpriu pedido do tribunal italiano. Eu acredito que o pedido de extradição feito pelo tribunal da Itália, e o STF concedendo, se tratando de crime comum, ele devia ser extraditado", disse o presidente do Senado.
Ainda segundo Sarney, apesar de a Suprema Corte ter deixado ao presidente da República a decisão de extraditar ou não o ex-ativista, Lula deveria cumprir a decisão do STF e fazer com que Battisti retorne à Itália.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 04 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 05 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 06 Presidente do PT critica privatizações ...
- 07 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados









