Sérgio Guerra reafirma a lideranças que Serra será candidato
'Essa questão de Serra ser ou não candidato não é mais relevante. Ou alguém ainda duvida disso?', questionou
O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) passou a manhã desta terça-feira, 9, telefonando para governadores e líderes estaduais do partido para reafirmar que José Serra, governador de São Paulo, será sim candidato à presidência da República. Os telefonemas cumprem a função de acalmar a ansiedade causada pelo silêncio de Serra, que ainda não assumiu a postura de quem disputará à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao contrário da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que foi aclamada na última convenção do PT, em Brasília, como candidata do partido.
"Essa questão de Serra ser ou não candidato não é mais relevante. Ou alguém ainda duvida de que ele é candidato?", questiona Sérgio Guerra, para afirmar que o foco do partido, nos próximos dias, enquanto Serra se dedicará a inauguração de obras do governo de ao Paulo, será "organizar a campanha".
Sérgio Guerra não se esquiva apenas do assunto "José Serra". É no mesmo tom de despreocupação que ele fala do governador de Minas, Aécio Neves, sondado para ser o vice numa chapa puro sangue do PSDB. "Não vamos tratar deste assunto agora, como o PT não trata disso agora, como o PSB não trata disso agora".
Na agenda de "organização da campanha", um dos primeiros itens da lista de Sérgio Guerra é anunciar a nova frente de ação do partido na internet. O plano foi analisado e referendado pela cúpula tucana e hoje foi apresentado à bancada do PSDB no Senado. O senador não dá detalhes do programa, mas adianta que ele será lançado em um evento até o final do mês.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










