Serra acusa PT de blindar Dilma e desmoralizar Receita
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse hoje que a estratégia do governo federal e do PT têm sido a de blindar sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), no episódio da quebra do sigilo fiscal de sua filha, Verônica, e em toda a campanha eleitoral. Ele voltou a responsabilizar Dilma pela violação do sigilo, demonstrou desconfiança sobre o rumo das investigações pela Receita Federal e acusou a ex-ministra da Casa Civil de ser uma candidata inventada e que esconde seu passado. Serra disse ainda que o PT está desmoralizando a Receita com a ação de "arapongas" do partido.
"Ela é a responsável, porque é a responsável pela campanha. O esquema de espionagem foi feito com gente nomeada, reuniões, pessoas contratadas e tudo mais. Além do mais, isso é tradicional dentro do PT", afirmou, em entrevista coletiva concedida após se reunir com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, no hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. "O PT e o governo estão blindando a Dilma, aliás, não só nesse episódio. Essa campanha está se caracterizando pela campanha do ''ocultamento'' de uma candidata."
Serra acusou a direção da Receita Federal de postergar a apuração do caso e tentar abafar o episódio ao conduzir as investigações em Brasília, e não em São Paulo. Ele atribuiu o fato ao que chamou de "aparelhamento" da Receita e fez questão de citar o conflito entre Dilma e a ex-secretária do órgão Lina Maria Vieira por conta da polêmica em torno da fiscalização de grandes empresas, entre elas a Petrobras. "O PT está conseguindo desprestigiar a Receita Federal", disse. "A Receita está sendo prejudicada pela ação dos arapongas do PT."
O tucano criticou também a decisão de Dilma de não participar da sabatina promovida pelo jornal O Globo e do debate organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Gazeta. "Ela está se recusando a ir. É uma estratégia de ''ocultamento''. Na verdade, é uma pessoa desconhecida. É uma candidatura inventada, uma pessoa desconhecida e preparada pelo PT e pelo próprio governo federal para disputar a campanha federal como se fosse uma ficção, porque de fato as pessoas não a conhecem."
Notícias relacionadas:
- Covas não acredita que Serra disputará prévia do PSDB
- Planalto diz que boato de saída de Mantega é desserviço
- Receita líquida da Embraer deve ser de US$ 6,2 bi no ano
- Dilma fala em monitoramento online de obras e avisa: 'vamos cobrar metas'
- Eleonora Menicucci assumirá comando da Secretaria de Políticas para Mulheres
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 10 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










