ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Tucanos podem ficar sem PTB em São Paulo

17 de janeiro de 2012 | 10h 02
JULIA DUAILIBI - Agência Estado

Segundo líderes do PSDB, a ação dos partidos aliados não incomoda o governador Geraldo Alckmin, já que o tucano é próximo de Chalita e não vê com maus olhos a candidatura do aliado, que foi seu secretário de Educação (2003 a 2006).

Entrave

A aliança PTB-PMDB precisa, no entanto, do aval do deputado estadual Campos Machado, presidente petebista em São Paulo. Ele defende o lançamento de candidatura própria, encabeçada pelo presidente da seção paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D?Urso. Petebistas lembram que, na eleição de 2004, Jefferson conseguiu convencer o PTB a apoiar Marta Suplicy (PT), apesar da proximidade de Campos com o PSDB.

Temer e o deputado estadual Baleia Rossi, presidente do PMDB no Estado, devem conversar com Campos sobre a possibilidade dessa aliança.

O petebista chegou a ser candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin, na disputa municipal de 2008. Costumava chamar o governador de "irmão". Nos últimos meses, investidas do governo paulista no Detran, área na qual Campos tem influência, acabaram estremecendo essa relação.

DEM




Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional

  • Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional
  • Haddad quer corredor de ônibus na 23 de Maio
  • Ex-pintor não sabia que poderia ter acesso ao Bolsa Família