Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias >
Início do conteúdo

Encanto de cenários subterrâneos da Oceania à América Central

De Waitomo você certamente já ouviu falar. Mas há belíssimas grutas no Líbano, [br]em Barbados... Sabia?

29 de junho de 2010 | 2h 43
O Estado de S.Paulo

De olho no fascínio que o misterioso e elaborado design das cavernas desperta nos turistas, localidades pelo mundo abrem seus tesouros subterrâneos à visitação. Do famoso complexo Waitomo, na Nova Zelândia, às menos divulgadas Cavernas Harrison, em Barbados, no Caribe, as alternativas são muitas.

Jeita, Líbano

jeitagrotto.com

O complexo de Jeita Grotto, a 20 quilômetros de Beirute, é justificadamente considerado um tesouro nacional. São duas cavernas. Na Lower Cave, repare no azul celeste da água, enquanto navega pelo rio subterrâneo. A Upper Cave precisa ser desvendada a pé. Só assim será possível ver detalhes das cortinas formadas por pedras. Antes de tomar um trenzinho até as cavernas, o visitante assiste a um documentário.

N. South Wales, Austrália

jenolancaves.org.au

Conhecido pelos aborígines como Binoomea (lugares escuros), o complexo de Jenolan tem rios subterrâneos e incríveis arcos de pedra. Os turistas descobriram a região no século 19.

Waitomo, Nova Zelândia

waitomo.com

Imagine um túnel de 45 quilômetros repleto de estalactites e estalagmites. É isso que você vai encontrar em Waitomo, a duas horas de Auckland. Opções de atividades de aventura não faltam.

Guilin, China

visitguilin.org

A Caverna da Flauta de Bambu (Ludi Yan) tem história: ali ficaram os moradores de Guilin quando os japoneses invadiram a China, na 2ª Guerra Mundial. São 500 metros de belas formações.

Marmaris, Turquia

visitmarmaris.com

Só de barco você chega à Phospherous Cave, numa montanha cravada no mar. Lá dentro, uma pedra com um buraco. Quem acertar uma moeda ali, dizem, encontrará o amor.

Harrisons Cave, Barbados

visitbarbados.org

As flowstones, formações que se assemelham a quedas d"água congeladas, se destacam no trajeto do carrinho que desliza entre rochas dos mais diferentes formatos. / CARLA MIRANDA


Siga o @estadao no Twitter

Petrobras tem nova presidente

  • Petrobras tem nova presidente
  • Niemeyer ganha homenagem no sambódromo da Sapucaí, no Rio
  • "Sou um seguidor do modelo brasileiro", diz Capriles
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix