Jovens preferem MySpace à televisão, diz pesquisa
Maior site de relacionamentos do mundo é utilizado pelos jovens para fazer amigos e ganhar dinheiro
O site de relacionamentos, MySpace, sustenta que está afastando os jovens da televisão e do vídeo game, já que eles estariam utilizando cada vez mais a página da web para fazer amigos e ganhar dinheiro. A informação foi publicada pelo jornal Financial Times nesta segunda-feira, 7.
Jovens entre 18 e 24 anos disseram que prefeririam gastar 15 minutos visitando o site de relacionamentos do que assistindo à televisão, lendo, jogando vídeo game ou falando ao celular. Os dados são da pesquisa realizada a pedido do MySpace pelo Future Laboratory, que entrevistou mil pessoas.
A pesquisa também concluiu que as mulheres passam mais tempo em sites de relacionamento do que os homens e que essas páginas da web estão sendo cada vez mais usadas para anúncios publicitários. Segundo o estudo, 12% dos usuários entrevistados gostariam de utilizar o site para ganhar dinheiro.
O MySpace perdeu espaço na Inglaterra para outro site de relacionamentos, o Facebook, mas ainda é usado como uma ferramenta promocional por empresas e pessoas, como apresentadores de TV, estilistas e músicos.
Com aproximadamente 110 milhões de usuários, o MySpace é o maior site de relacionamentos do mundo, mas agora enfrenta forte concorrência do Facebook. O site foi adquirido pela empresa News Corp, em 2005.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 05 Presidente do PT critica privatizações ...
- 06 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 07 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados




