Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Saúde
Início do conteúdo

Anvisa suspende a venda e o uso do medicamento Parinex

Produto é composto de heparina sódica, um anticoagulante indicado no tratamento de trombose, embolia e infarto do miocárdio, entre outros problemas de saúde

13 de outubro de 2011 | 9h 19
Agência Brasil

BRASÍLIA - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quinta, 13, no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, de todos os lotes do produto Parinex (heparina sódica), fabricado pela empresa Hipolabor Farmacêutica Ltda.

O produto é um anticoagulante indicado no tratamento de trombose, ameaça de trombose, embolia, prevenção das tromboses pós-operatórias, infarto do miocárdio, heparinização do sangue em caso de necessidade de circulação extracorpórea e de rim artificial.

A Anvisa determinou, ainda, que a empresa promova o recolhimento de todos os lotes do produto. A resolução entra em vigor a partir desta quita.