Álcool mata mais que aids, tuberculose e violência, diz OMS
Segundo relatório, consumo de álcool é responsável por cerca de 4% das mortes no mundo
O álcool provoca cerca de 4% das mortes no mundo. Esse número representa mais do que as mortes provocadas pela aids, tuberculose ou violência, informou a OMS nesta sexta-feira, 4. Segundo os dados, o aumento da renda provocou mais o aumento dos níveis de alcoolismo nos países mais populosos na África e na Ásia, incluindo a Índia.

Veja também:
Estudo mostra que 3% dos universitários que ingerem álcool têm alto risco de dependência
Mulheres que bebem na gravidez podem prejudicar fertilidade dos filhos
Políticas de controle de consumo de álcool ainda são fracas e permanecem tendo baixa prioridade entre os governos, apesar do alto custo que o consumo de álcool para a sociedade com acidentes de trânsito, doenças e abandono de crianças.
Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas morrem todos os anos de causas relacionadas ao álcool, disse a OMS em seu "Relatório Global sobre o Álcool e a Saúde". O álcool provoca doenças e lesões de 60 tipos, contabiliza a agência da ONU desde seu primeiro relatório em 2004.
Seu consumo já foi ligado a cirrose, epilepsia, envenenamento, acidentes de tráfego, violência e diversos tipos de câncer.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





