Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Educação
Início do conteúdo

Alunos da UnB entram em confronto com polícia no Congresso

Durante protesto contra novo Código Florestal, um dos estudantes recebeu disparo de phaser (arma paralisante)

08 de novembro de 2011 | 13h 48
Agência Brasil - BRASÍLIA
 Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que protestavam contra a aprovação do relatório do novo Código Florestal, proposto pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC), em duas comissões no Senado, entraram em confronto agora à tarde no corredor das comissões com policiais legislativos da Casa.


Um estudante de Geologia da UnB, chamado Rafael, foi arrastado por 4 policiais por cerca de 20 metros, e ao tentar reagir, levou um tiro de phaser (arma paralisante). Ele foi conduzido para a delegacia da polícia legislativa, onde presta depoimento neste momento. Ele é acompanhado da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), membro da Comissão de Agricultura.


A Comissão de Ciência e Tecnologia e a de Agricultura aprovaram mais cedo o texto-base do projeto do novo Código Florestal.


Durante toda a sessão, os estudantes da UnB usavam narizes de palhaço e gritavam palavras de ordem.