Mesmo vetada pelo MEC, Universidade São Marcos anuncia vestibular
Governo suspendeu o ingresso de novos alunos e a autonomia universitária da instituição
SÃO PAULO - Mesmo proibida de realizar vestibulares, a Universidade São Marcos (USM) marcou três, apenas neste mês. Segundo medida cautelar do MEC, de março, estão suspensos o ingresso de novos alunos e a autonomia universitária da instituição. Como punição por descumprir a medida, a USM pode ser descredenciada.
Uma prova foi marcada para sábado passado, mas foi cancelada após o Estado informar aos organizadores a decisão do MEC. O MEC abriu também processo de supervisão para a verificação de possíveis irregularidades administrativas e no corpo docente, além de indícios de insustentabilidade financeira.
Desde setembro, a USM está sob intervenção judicial e a professora Maria Aurélia Varella foi nomeada como reitora. No entanto, os mantenedores afirmam que o cargo ainda é de Ernani José de Paula, reitor em exercício e filho do fundador da USM. É Paula quem está organizando o vestibular.
“Nosso recredenciamento foi concluído e uma portaria de dezembro, sobre as instituições com bons resultados nas últimas avaliações, supera a de março.”
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





