Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Planeta
Início do conteúdo

Panda ataca estudante que entrou na jaula para abraçá-lo

Homem de 20 anos saltou a barreira protetora do zoológico, ignorando as advertências de perigo

22 de novembro de 2008 | 12h 12
Reuters

Um panda de um zoológico no sul da China atacou um estudantes que entrou na jaula do animal em busca de um abraço, informaram meios locais neste sábado, 22. O homem de 20 anos, apelidado de Liu, saltou a barreira protetora do parque localizado na cidade turística de Guilin, ignorando as advertências de perigo, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

 

"O panda, chamado Yangyang, estava acordado. Aparentemente assustado com o intruso, mordeu os braços e as pernas de Liu", disse um funcionário não identificado do lugar, depois que os encarregados do zoológico conseguiram acalmar o urso e resgatar o homem.

 

"Yangyang era tão lindo e eu só queria abraçá-lo", disse Liu do hospital onde foi internado. "Não esperava que ele me atacasse", acrescentou.

 

Os pandas são uma espécie em pergio de extinção e os cientistas acreditam que existem menos de 2 mil pandas gigantes em estado selvagem na China.



Tópicos: Panda, China

Siga o @EstadaoPlaneta no Twitter

Novo Código Florestal foi destaque de meio-ambiente em 2011

  • Novo Código Florestal foi destaque de meio-ambiente em 2011
  • Vídeo mostra redução de vazamento de petróleo
  • Entenda o novo Código Florestal: Anistia
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix