Tigres morrem de fome em zoo chinês, denuncia mídia local
Animais, todos do Zoológico Chenyang Iceberg em Liaoning, recebiam apenas duas carcaças de galinha por dia
Pelo menos 11 tigres morreram de fome e desnutrição em um zoológico na China em 2010, Ano do Tigre no calendário lunar, informou a mídia local nesta quinta-feira, 11.

Veja também:
Superpopulação de tigres em cativeiro preocupa China
Tigres estão próximos de extinção, alerta ONG de preservação
A população de tigres selvagens está caindo, mas alguns tigres ainda vivem em zoológicos e centros de procriação no nordeste do país.
Algumas instituições estão pedindo o fim da proibição do comércio de partes do tigre, usadas na medicina chinesa.
Os tigres, todos do Zoológico Chenyang Iceberg em Liaoning, no nordeste da China, estavam confinados a jaulas muito pequenas e úmidas, e eram alimentados com apenas uma ou duas carcaças de galinha por dia, segundo informações do jornal Liaoshen, citando fontes do zoológico.
Em um dos casos, seis tigres morreram em um único dia, informou o noticiário.
Segundo divulgação de agências de viagens na Internet, o zoológico é um local de visitação de animais selvagens de primeira classe, inaugurado em 2000.
No entanto, o jornal disse que o zoológico estava atrasado no pagamento de salários há mais de um ano, e não tinha o dinheiro necessário para alimentar os tigres.
Notícias relacionadas:
- China recorre a setores estratégicos para estimular o crescimento
- Estímulo à China é desnecessário; há riscos no longo prazo
- Aumento de salário mínimo ameaça competitvidade chinesa
- China reafirma oposição a intervenção militar na Síria
- Brasil cai uma colocação e fica em 7º em ranking de vendas de veículos
Siga o @EstadaoPlaneta no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








