Na edição do dia 13 de fevereiro de 1875, “A Província de São Paulo”, nome do Estadão na época, trazia na seção ‘Noticiário’ a informação vinda de Jacareí (SP) sobre a situação deplorável de uma ponte no Rio Parahyba e o lançamento de um novo livro do escritor francês Victor Hugo, autor de clássicos como “Os Miseráveis”.
Leia abaixo a notícia com a grafia original:
Jacarehy
A ponte sobre o rio Parahyba está em varios pontos suspensa por um fio. Há mezes que ella se acha n’aquelle estado deploravel, ameaçando quem passa, sem que alguem procure obstar a sua quéda. Já por vezes temos pedido a attenção de quem compete e tem sido em vão. Hoje mais uma vez cumprimos nosso dever, levando o nosso reclamo ao exm. presidente da provincia, para que dê promptas providencias a não querer ver interrompida a communicação de todo o norte.
Nova obra de Victor Hugo
O grande poeta acaba de entregar ao seu editor as duas primeiras partes da sua grande obra poetica em continuação da Legenda dos Seculos. Intitula-se ella: Os quatro ventos do espirito, e é dividida em quatro partes: o Drama, a Ode, a Satyra e a Comedia.
A Província de São Paulo - 13 de fevereiro de 1875

UMA NOITE EM 1875
Leia o relato do paginador da primeira edição do jornal

A PRIMEIRA IMPRESSORA

ESTADÃO 150 ANOS
1875 E 2025
