Um dia em 150 anos: Rita Cadillac e seus shows natalinos no Carandiru

Série do Acervo Estadão mostra cenas e histórias do cotidiano registradas pelo jornal desde a sua fundação, em 4 de janeiro de 1875

PUBLICIDADE

Por Acervo Estadão
Atualização:
Rita Cadillac se apresenta para mais de sete mil presos e seus familiares durante festa anual da Casa de Detenção de São Paulo em 14/12/1988. Foto: Renato dos Anjos/Estadão

Era praticamente uma tradição natalina os shows de Rita Cadillac na extinta Penitenciária do Carandiru, na zona norte de São Paulo.

Atributos não faltavam para a ex-chacrete enlouquecer o público composto por mais de sete mil detentos. Longas madeixas cor de fogo, voz sensual, coxas grossas, muito rebolado e uma grande dose de simpatia conferiram à Rita o título de Musa da Detenção. Como mostrou reportagem do Estado de 15 de dezembro de 1988.

Estadão - 15/12/1988

O Estado de S. Paulo, 15/12/1988. Foto: Acervo Estadão

PUBLICIDADE

UM DIA EM 150 ANOS

Em seus 150 anos, o Estadão registrou os grandes fatos históricos de São Paulo, do Brasil e do Mundo. Mas seus repórteres e fotógrafos também voltaram seus olhares para acontecimentos cotidianos, história das pessoas em seus dia-a-dia e seus lugares. Neste ano de 2025 em que o jornal comemora seu sesquicentenário, o Acervo Estadão faz uma seleção diária possível de alguns desses acontecimentos arquivados nas milhares de páginas do jornal ao longo dos 150 anos.

Veja também

GALERIA DE FOTOS

ACERVO