Ao Vivo

Estadão

Oscar 2017

A equipe do 'Caderno 2' fez a cobertura em tempo real da cerimônia de premiação do Oscar 2017, que foi realizada neste domingo, 26. Veja como foi o minuto a minuto.

 

Repetiu-se no Oscar o escândalo do Miss Universo, quando o prêmio do concurso foi entregue à concorrente errada. Warren Beatty e Faye Dunaway, que apresentavam a categoria principal, anunciaram que o melhor filme era 'La La Land', mas quem ganhou foi 'Moonlight – Sob a Luz do Luar'.

Formou-se o maior tumulto no palco. Indicado em 14 categorias, o musical de Damien Chazelle venceu em seis - melhor fotografia, direção de arte, trilha, canção (City of Litghs), atriz (Emma Stone e direção). Perdeu como filme. A vitória dividida foi a definitiva polarização que marcou toda essa 89.ª edição do prêmio da Academia.

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 03h17

    27/02/2017

    Assim, portanto, encerramos a cobertura ao vivo do Oscar 2017. Os principais destaques da cerimônia estão no cultura.estadao.com.br.

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 03h13

    27/02/2017

    "Esses foram os 30 minutos mais confusos de minha vida", disse o diretor de Moonlight, Barry Jenkins. O cineasta disse ter visto dois envelopes em cena, um deles dizia "Moonlight". (Ubiratan Brasil - de Los Angeles)

  • 02h53

    27/02/2017

    Ao se desculpar, ao vivo, Warren Beatty disse ter se confundido na hora de anunciar o prêmio de melhor filme pois o envelope que foi entregue dizia "Emma Stone - La La Land". Entretanto, em coletiva de imprensa, a atriz Emma Stone, supresa, revelou não ter largado o envelope com o seu nome em nenhum momento. Sem ressentimentos, ela declarou: "Eu amo muito Moonlight". 

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h44

    27/02/2017

    Confira clicando aqui todos os vencedores do Oscar 2017, que teve Moonlight como o vencedor de melhor filme, após uma confusão na hora do anúncio. 

    Patrick T. Fallon/The New York Times

  • 02h38

    27/02/2017

    "Essa é a primeira vez que volto ao meu passado e não tenho motivos para chorar", disse Viola Davis em entrevista coletiva, após vencer o Oscar de atriz coadjuvante por Um Limite Entre Nós. Curiosamente, ela começou a chorar ao se lembrar da infância difícil que enfrentou e da irmã, que perdeu. "Mas eu venci." (Ubirtan Brasil - de Los Angeles)

    REUTERS/Lucas Jackson

  • 02h33

    27/02/2017

    Maravilhoso resultado, Moonlight é um grande e belo filme, mas que ficará obscurecido por essa trapalhada talvez sem precedentes do Oscar, depois de Warren Beatty e Faye Dunaway terem anunciado a vitória de La La Land, que foi em seguida desmentida. Que digam os especialistas do Oscar, mas eu nunca vi coisa igual, uma trapalhada que, pelo menos, teve o mérito de animar uma cerimônia chata e monótona. Agora, eu imagino a decepção do pessoal do La La Land, que já tinha até feito os agradecimentos pelo prêmio que afinal era de outro. Que coisa, hein? (Luiz Zanin)

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h29

    27/02/2017

    Após o erro, e com o apresentador Jimmy Kimmel completamente atônito tentando contornar a situação, a equipe de produção de Moonlight - Sob a Luz do Luar, através do diretor Barry Jenkins e da produtora Adele Romanski, subiu ao palco para receber o prêmio de direito, o Oscar de melhor filme de 2017.

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h25

    27/02/2017

    Warren Beatty induziu Faye Dunaway ao erro, fazendo mistério sobre o vencedor e, ao final, assoprando La La Land como vencedor. (Ubiratan Brasil - de Los Angeles)

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h23

    27/02/2017

    A equipe de produção e o elenco de La La Land chegaram a subir ao palco do Oscar para receber o prêmio de melhor filme, até o anúncio de que a dupla Warren Beatty e Faye Dunaway, de Bonnie & Clyde, haviam confundido o vencedor. 

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h20

    27/02/2017

    Warren Beatty, que apresentou o prêmio de melhor filme, confundiu o resultado com o do prêmio anterior, que foi para La La Land com a atuação de Emma Stone. O erro dele e de Faye Dunaway, ao anunciar La La Land como melhor filme do ano, no lugar de Moonlight, faz lembrar o erro de um apresentador de Miss Universo que concedeu o título a uma candidata colombiana, quando a vencedora era uma filipina. (Ubiratan Brasil - de Los Angeles)

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h14

    27/02/2017

    Moonlight - Sob a Luz do Luar é o verdadeiro vencedor do prêmio de melhor filme de 2017.

    Divulgação/A24

  • 02h12

    27/02/2017

    Correção: o apresentador se confunde - Moonlight - Sob a Luz do Luar é o real vencedor de melhor filme de 2017.

  • 02h05

    27/02/2017

    Atriz: Emma Stone. Era a bola mais cantada da noite, seguindo a tendência da Academia de premiar jovens promissoras. E ela é uma jovem promissora, está muito bem no papel, é uma gracinha e etc. Mas atriz, mesmo, é Isabelle Huppert. Para chegar lá, Emma Stone tem de tomar muito milk shake ainda. (Luiz Zanin)

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h02

    27/02/2017

    Ator: Casey Affleck. Merecidíssimo, um trabalho sutil e difícil, encarnando alguém que não consegue se perdoar por um acidente fatal. Manchester à Beira-Mar cresce muito com sua interpretação minimalista e que busca uma emoção verdadeira, sem exageros ou derramamentos. (Luiz Zanin)

    REUTERS/Lucy Nicholson

  • 02h01

    27/02/2017

    Damien Chazelle, de La La Land, é o mais jovem a ganhar o Oscar de melhor diretor. O diretor levou sua estatueta na sua terceira indicação. Leia mais.

    Robyn Beck/AFP

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.