Ao Vivo

Estadão

Dilma toma posse para o 2º mandato

Veja os principais momentos da cerimônia que marca o início do 2º mandato da petista à frente do Planalto e a posse dos governadores nos Estados e no Distrito Federal

 

O Estado de S. Paulo

A presidente Dilma Rousseff tomou posse nesta quinta-feira, 1º, para exercer o segundo mandato à frente do Palácio do Planalto. A cerimônia começou às 15h, com a presença de autoridades nacionais e internacionais. No período da manhã, o Estado registrou a posse dos governadores nos Estados e no Distrito Federal.

Em seu discurso no Congresso, ela afirmou que fará "ajustes na economia" no 2º mandato, mas sem prejudicar os programas sociais. A petista também falou sobre a Petrobrás e disse que a empresa "é maior do que qualquer crise".

Dilma destacou a importância da estatal do petróleo e lamentou que a companhia teve servidores que "não souberam honrá-la". Ela lembrou a descoberta do pré-sal, citando que a exploração do recursos já é uma realidade e que fará do Brasil um dos maiores produtores da commodity no mundo. Segundo Dilma, a Petrobrás tem capacidade de sair "da crise mais forte".

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.