Estadão
18 de novembro de 2010 | 00h00
RUSSIA
Tolstoi acha-se vivo mas em grave estado
PETERSBURGO, 17 (H.)- A noticia da morte do illustre escriptor conde Leon Tolstoi não tem fundamento.
Transmittiu-se aos jornaes desta capital e ás agencias telegraphicas o príncipe de Obelenski, que foi também o primeiro a annunciar que Tolstoi havia abandonado a sua residência.
Todos os jornaes receberam a noticia como verdadeira e publicam, em suas edições de hoje, longos artigos analysando a obra literária e social do eminente escriptor.
De Astrapowo, onde se acha Tolstoi, annunciam que o illustre enfermo, embora passasse uma noite agitada, esteve um pouco melhor do que nos dois últimos dias, tendo cessado a hemorragia que o acommetera.
A condessa de Tolstoi, que chegou hontem a Astrapowo, não foi admittida, por determinação do dr. Motowski, no quarto do doente. (pág.2)
ESTADOS UNIDOS
Banquete offerecido pelo presidente do panamá ao sr. Taft- declaração deste
NOVA YORK, 17- Dizem do panmá que o presidente Arosemana offereceu um banquete ao sr. William Taft, presidente dos Estados Unidos.
O sr. Taft, agradecendo á saudação que lhe foi feita, desmentiu energicamente que os Estados Unidos tenham o propósito de annexar o Panamá. (pág.2)
CHINA
Desordens em Shanghai
SAHANGHAI, 16 (H.)- Retardado- Em conseqüência das medidas postas em pratica para impedir o desenvolvimento da epidemia de Cholera morbus a população promoveu novas desordens.
As autoridades resolveram abandonar provisoriamente as medidas, afim de restabelecer a ordem. (pág.2)
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.