Sexta-feira, 13 de janeiro de 1911

Estadão

13 de janeiro de 2011 | 00h00

 

 

 

O Grupo Escolar “Dr. Washington Luis”, de Batataes – Construido pelo governo do Estado, com o auxilio de 30 contos concedido pela municipalidade de accordo com a lei n. 229 de 5 de abril de 1909.

ESTADOS UNIDOS

A fortificação do canal do Panamá

WASHINGTON, 12 (H.)- O sr. William Taft, presidente da Republica, dirigiu uma mensagem ao congresso dos representantes recommendando a approvação do projecto de lei sobre a fortificação do canal do Panamá.

Ao mesmo tempo, o sr. Taft solicita a votação de uma verva de cinco milhões de dollars para iniciar as despesas da fortificação.

 

 

 

ALLEMANHA

Os commentarios da imprensa sobre o julgamento dos responsáveis pelos distúrbios de Moabit

BERLIM, 12 (D.)- Dos trinta e quatro accusados implicados no processo instaurado, em seguida às gravíssimas desordens do bairro de Moabit, vinte e oito foram condemnados a differentes penas que variam de um mez a três annos e meios de prisão; tres foram condemnados ao pagamento de uma multa; os outros três foram absolvidos.

A imprensa liberal commenta muito desfavoravelmente esse julgamento. Os jornaes conservadores dizem porém,que ficou provada a cumplicidade moral dos socialistas nas desordens do Moabit.

JAPÃO

A emigração japoneza para os Estados Unidos

TOKIO, 12 (H.)- A imprensa estranha e lamenta a firme attitude anti-japoneza dos legislafdores da California, que querem apresentar um projecto de lei á assembleia daquele Estado, no intuito de prohibirem a entrada de emigrantes japonezes, apesar das medidas adoptadas pelo governo do Japão justamente para limitar a emigração para America do Norte.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.