Domingo, 29 de janeiro de 1911

Estadão

29 de janeiro de 2011 | 00h00

 

 INGLATERRA

O augmento do porto do Londres- O que dizem os jornaes

LONDRES, 28 (D.) – jornaes desta capital, tratando do augmento do porto desta capital, dizem que este projecto foi orçado em quatorze milhões e quinhentas mil libras, durante a sua execução 20 annos.

O plano de construcção abrange tres dócas novas, tendo 65.1261.138 acres da super?cie. 

Os trabaihos começarão nas docas,com a construcção e um canal do 1.000 pés de largura e 30 de profundidade, que se estreitará gradualmente até descer à  profundidade de  14pés e  á largura de 450 attingindo a ponta.

O caes será construído de modo a permittir que os vapores desembarquem os passageiros directamente, afim de tornar Londres um grande porto de passageiros.

ALLEMANHA

A constituição da Alsacia-Lorena no reichstag

BERLIM, 28 (D.)-   Na sessão de hoje do reichstag o sr. Berthmann – Hollweg, l chanceller do imperio, refutou  a opinião de que a constituição propostapara a Alsacia-Lorena seja propicia aos sentimentos exclusivistas dos alsacianos e lorenos.

Combateu tambem a opinião do deputado conservador Winkler, que atacara o systema eleitoral estatuido no projecto, declarando que o governo faz questão fechada da adopção do svstema das duas camaras.

O  sr. Bethmann-Hollweg terminouo seu discurso declarando que será sempre o maior empenho do governo combater energicamente quaesquer tendencias anti-germanicas.

As ultimas palavras do chanceller do imperio foram cobertas de calorosos e demorados applausos.

 

 

 

 

FRANÇA

Um brasileiro, campeão mundial de “rollerskating” coondecorado pelarainha da Baviera

PARIZ, 28 (D.)- O joven brasileiro João Gentii, brilhante figura nas rodas sportivas, campeão mundial de “rollerskating” ultimamente no velodromo de inverno de Hunich, após ter feito  exhibições do jogo diante de vários monarchas europeus, foi condecorado pela rainha da  Baviera. 

ANNUNCIO

 

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.