Chuva coloca parte de São Paulo em estado de atenção

Felipe Tau

07 de março de 2013 | 14h48

16h12 – A chuva que atingiu a capital no início da tarde dessa quinta-feira, 07, deixou pelo menos 14 pontos alagados até às 16h em toda a capital. Nesse mesmo horário, o alagamento permanecia em 5 locais: Avenida Prestes Maia e Rua Newton Prado, na região central, e Rua Turiassu, Marginal Pinheiros (próximo à ponte Transamérica) e na Praça Pascoal Martins, na zona oeste.

O trânsito também ficou mais intenso às 16h, superando a média para o dia e para o horário, ficando 8,5%.

14h50 – Depois de uma manhã quente nesta quinta-feira, 7, em que os termômetros chegaram a 32ºC, uma chuva forte colocou grande parte da cidade de São Paulo em estado de atenção. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva se concentra especialmente nas regiões central, oeste e norte. No extremo sul da capital, o CGE decretou apenas estado de observação.

Às 14h46, havia cinco pontos de alagamento na capital, sendo que apenas um estava ativo –  Prestes Maia, no centro. O trânsito, porém, estava dentro da média para o dia e para o horário, com 6,3% de engarrafamento.

De acordo com o meteorologista do CGE, Michael Pantera, a chuva deve permanecer por toda a tarde, assim como os ventos intensos e trovoadas.

 

Juliana Deodoro, O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:

prestes maia; alagamento; cge