Aos pedaços

Estadão

09 Outubro 2011 | 11h49

circuito_zanetti_016_600.jpg

O Circuito Estadinho desse sábado, dia 9/10, na Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos, não teve pé nem cabeça. Quer dizer, até teve pé, cabeça, pata, boca, mas estava tudo misturado.

Mas a confusão foi toda de propósito, e saiu tudo da cabeça da ilustradora Mariana Zanetti. A atividade que ela propôs foi justamente criar bichos muito estranhos usando recortes de várias partes de animais. Tinha pata de cavalo, cabeça de pássaro, asa de grandes aves, rabo de peixe…

Para ajudar a montar um bicho bem bonito, havia também papel colorido e adesivos de bolinhas.

circuito_zanetti_030_600.jpg

O Juan Pedro Gonçalves, de 5 anos, fez um avestruz que voa. Antes de ficar pronto, ele contou para o Estadinho que o animal se chamava Sonic, igual ao personagem dos videogames. Só que depois, quando o desenho ficou pronto, Juan decidiu que iria se chama Relâmpago.

circuito_zanetti_028_600.jpg

A Laura Armond, de 3 anos, fez dois bichos. Era um dinossauro com bolinhas vermelhas e um leão com roupinha. “O dinossauro assusta”, ela contou, e até fez a careta dele (mas o Estadinho não vai postar aqui para não dar susto em ninguém).

circuito_zanetti_024_600.jpg

Tinha outra menina com o mesmo nome. A Laura Maia Ribas, de 5 anos, fez um tatu cor-de-rosa. Ela disse que ele mora dentro de uma caverna cheia de grama.

circuito_zanetti_025_600.jpg

O Eduardo Sader, de 3 anos, fez um dinossauro. Ele falou que o bicho dele mora no parque dos dinossauros, e tem cinco metros de altura.

circuito_zanetti_034_600.jpg

A Julia Akemi, de 6 anos, foi junto com o pai, Roberto (olha ele ali na foto). A Julia criou a Lagarafa, uma mistura muito louca de lagarta com girafa. “Mas eu esqueci de colocar uma perna”, conta. “Ficou uma Lagarafa-saci!”

A Mariana Zanetti, que estava ajudando todo mundo em suas colagens, também gosta de juntar uma coisa com a outra. “Eu sempre misturo muitos materiais”, conta. Ela revelou para o Estadinho que ela tinha uma mania bem esquisita: “Eu não misturava a comida no prato! Primeiro, comia todo o arroz, para depois comer todo o feijão…”

Ela disse que até o filho dela, o Léo, tem uma mania parecida. No prato dele, nada pode ficar misturado.

Foi uma mistureba só. Mas todo mundo se divertiu. Se você quiser participar também, todo sábado tem Circuito Estadinho. O próximo, dia 15/10, vai ser na Livraria Cultura do Shopping Market Place. A ilustradora Laura Teixeira vai preparar muita coisa legal. Aproveite!