Brincadeira musical

Estadão

18 de setembro de 2010 | 15h00

Sabe as violinhas, tambores, pianinhos e outros brinquedos sonoros que a gente costuma ter em casa? Pois é, a banda Pato Fu juntou tudo no novo disco Música de Brinquedo. Eles dizem que é música clássica de gente grande,  como É Primavera, tocada com os pequenos instrumentos. Mas você sabe que tudo isso foi uma boa desculpa para eles pegarem emprestado os presentes que deram aos filhos, não é?

pato1

Fernanda Takai, integrante do grupo, explica melhor:

Como foi a união de música de adulto com brinquedos de criança?
A ideia de fazer um disco com repertório pop adulto, mas sonoridade de brinquedo e coros infantis espontâneos seria algo muito simpático.  Então tentamos!

Qual o brinquedo infantil você mais gostou de tocar?
No disco eu quase não toquei, só gravei as vozes principais e backings, mas nos shows eu toco poodle de pelúcia, sapo de madeira, telefone de plástico, violão miniatura, vaca enlatada, reco-reco e pandeiro de plástico, chaveiro-fantasma, caixinha de música… Humm… de todos, o meu preferido é o Pochi, o poodle.

Algum dos brinquedos tem alguma história curiosa?
Tem um brinquedo que entrou por último: são duas galinhas de plástico que fazem um som horrível. Achamos em uma parada de ônibus em Barbacena, Minas Gerais, quando estávamos indo para estreia no Rio de Janeiro. São do tipo que dá raiva de tanto que o pessoal aperta no palco durante a passagem de som…

Como foi a participação das crianças no disco?
As crianças não viajam com a gente, mas temos dois monstros criados pelo grupo de teatro de bonecos Giramundo que cantam a parte delas ao vivo, com vozes de monstros. No show tocamos o disco inteiro mais algumas canções do Pato Fu. Tudo com miniaturas, brinquedos e alguns instrumentos de iniciação musical, como a escaleta, por exemplo.

Olha que legal! Quer ouvir um pouquinho a música Live and Let Die? É só clicar aqui

E atenção: os shows de lançamento do disco acontecem neste fim de semana no Sesc Vila Mariana, mas os ingressos estão esgotados. A próxima apresentação está prevista para o dia 17 de outubro no ‘Festival Natura Nós’. Logo, logo te conto os detalhes.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.