Encontro de colecionadores

Estadão

30 Março 2012 | 16h42

Grande___rea.jpg
Acervo permanente do Museu do Futebol Foto: Divulgação

Amanhã ( dia 31), o Museu do Futebol promove dois eventos inéditos: o lançamento oficial da cartilha “Preserve o seu Acervo” e o “1º Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol”.

O lançamento da cartilha acontece às 10 horas, com palestras de Teresa Toledo de Paula (conservadora de têxteis e Profa. Dra. do Museu Paulista da USP), Marília Fernandes (conservadora de fotografias) e Claudemir Ignácio (conservador de metal e pintura mural). Os especialistas ensinarão técnicas para preservar coleções.

No mesmo dia, às 12 horas, o 1º Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol vai reunir apaixonados pelo esporte e suas coleções. Quem aparecer por lá vai conhecer coleções enormes de álbuns de figurinhas, ingressos, postais, medalhas, miniaturas de jogadores, flâmulas, botões, bottons, selos postais, brinquedos e todo tipo de objetos ligados à história do futebol.

1° Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol e lançamento da cartilha: Museu do Futebol – Praça Charles Miller, sem número. Das 10 h às 17 h, grátis.