Felizes para sempre

Estadão

16 de novembro de 2010 | 08h00

No Estadinho de papel do dia 30 de outubro, a escritora Katia Canton fez uma proposta bem legal na coluna Fabriqueta de Ideias. Ela perguntava para os leitores o que teria acontecido com os contos de fadas depois da frase “e foram felizes para sempre”. Será que foram mesmo? Na vida real, é difícil ser feliz 100% do tempo. O convite que ela fazia era justamente para imaginar como teria sido a vida dos personagens de seu conto de fadas preferido.

Os alunos da Escola Estadual Pastor João Nunes, de Guarulhos (SP), aceitaram o desafio e mandaram os finais que eles acham que realmente aconteceram. Muito bacana. Parabéns, pessoal! Veja abaixo:

Branca de Neve

 branca_neve.jpg

“Depois do ‘viveram felizes para sempre’, a história virou outra coisa. O príncipe descobriu que a Branca de Neve tinha um mau hálito danado e eles viviam brigando.”
(João Vitor Felix de Andrade, 10 anos)

A Bela e a Fera

bela_fera.jpg

“A Bela descobriu que a Fera estava com saudades de quando era Fera e tinha muitas pulgas, que ele passou para as filhas e para a Bela. E toda noite ficava uivando para a lua e eles começaram a brigar a partir daí. E foi assim por muitos e muitos anos.”
(Ana Carolina Dantas de Araújo, 9 anos)

“Depois do ‘felizes para sempre’, a Bela e a Fera tiveram filhos trigêmeos. Antes de se casar, Bela não percebeu que a Fera uivava para a lua e que ele tinha pulgas. Mais tarde, Bela achou os filhos uivando para a lua e também com pulgas.
(Guilherme Domingos Salgado, 9 anos)

“Depois do ‘viveram felizes para sempre’, a Fera descobriu que Bela que era uma fera, não ele.”
(Elizabete Barbosa Reis)

“Depois do ‘felizes para sempre’, a Bela e a Fera brigavam demais, porque a Fera se coçava toda hora e soltava um pum em cada minuto. Eles brigavam sempre”
(Julyane Pereira Balbino, 9 anos)

A Bela Adormecida

bela_adormecida.jpg

“Depois do ‘viveram felizes para sempre’, o príncipe da Bela Adormecida descobriu que ela dormia roncando e eles só brigavam o dia inteiro. O príncipe ficava nervoso, porque não conseguia dormir.”
(Rafaella Assis dos Santos, 10 anos)

Pinóquio

pinoquio.jpg

“O Pinóquio continuou mentindo pelo resto de sua vida e seu pai continuou falando a mesma coisa.”
(Luís Fernando Rodrigues da Silva, 9 anos)

 

Rapunzel

rapunzel.jpg

“Depois do ‘viveraem felizes para sempre’, o marido de Rapunzel descobriu que aquelas tranças não eram verdadeiras. Era aplique. E ele começou a reclamar:
– Sua falsa! Não vou querer nunca mais acreditar.
Só que ele também tem um defeito, que é o chulé e a porquice. Ela percebeu isso e reclamou. Só que ele sabe que todo mundo tem defeito e se deram certo cada um com seu defeito.”
(Bianca Lindsey da Silva Santos)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.