Hoje tem Circuito Estadinho

Thais Caramico

19 de fevereiro de 2011 | 07h30

sapato2.jpgsapato.jpg

Amizade é brincar junto, conversar e demonstrar carinho. Isso tudo já foi dito pelas crianças no Estadinho, há três semanas. Mas há outros conceitos que envolvem a amizade e é isso o que a contadora de histórias Fernanda Ribeiro vai mostrar hoje (dia 19) no Circuito Estadinho, às 15 h, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos. “Ela pode ter várias roupagens: conviver, confiar, compartilhar.” Em A Árvore dos Sapatos, de Mia Couto, a história é justamente sobre compartilhar. Numa vila africana, faltam sapatos. Então, um velho sábio faz vários pares e os pendura numa árvore. Qualquer um pode emprestar, mas, no fim do dia, deve contar a todos a história por onde o sapato passou.
Em Unu Nile, uma tartaruga quer ir a uma festa no céu. Os pássaros, comovidos, emprestam suas penas. Como ela vai retribuir? Por fim, em O Jardim Mágico, um amigo divide sua fazenda com o outro, que perdeu tudo. Um dia, aparece um jarro com ouro: com quem deve ficar o pote? Descubra no Circuito!

É HOJE
Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos. Av. Nações Unidas, 4.777. Grátis, às 15 h.

MANDE O SEU DESENHO
Faça uma ilustração de seus amigos ou do que representa a amizade para você e envie para nós. Ela vai fazer parte de um álbum de desenhos no flickr do Estadinho.
Mande para estadinho@grupoestado.com.br (ou para o endereço que está na página 2).

Prepare-se!
No próximo sábado, 26/2, o Professor Sassá ensina a confeccionar “o melhor amigo do homem”: um cachorrinho, feito com papel e copo plástico. Vai ser na Livraria Cultura do Shopping Market Place, às 15 horas.

(Ilustrações: Flávia Marinhowww.flickr.com/fmarinho)

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.