O livro da Ana, da Carol, da Cris…

Estadão

13 de maio de 2010 | 07h45

Nina1

Nina tem um caderno só para guardar recordações. Todas muito importantes. Algumas, secretas. Tem espaço para o papel de bala que ganhou da melhor amiga no recreio. Tem um canto só para o trevo de quatro folhas. E outro para fitinhas e adesivos. E uma coleção de flocos de neve, que ela jura que são de verdade.

 O Livro da Nina para Guardar Pequenas Coisas é uma espécie de baú de histórias. Não as tradicionais, com começo, meio e fim. Mas uma porção de aventuras personalizadas. 

Feito em 1988, o livro original foi criado pelo artista plástico Keith Haring, especialmente  para Nina Clemente, filha de seu amigo. Foi um presente para a menina que completava sete anos.  

Nina, porém, é só um nome. Uma boa ideia é escrever o seu em um papel colorido, recortar e colar na capa e dentro do livro também. E começar assim a criar a primeira história de sua vida.

nina4

O Livro da Nina para Guardar Pequenas Coisas, de Keith Haring, com tradução de Alípio Correia de Franca Neto. Ed. Cosac Naify, R$ 49.

Observação: Na seção E Se Chover? você sempre encontra a historinha de um livro diferente, que pode ser um lançamento ou uma obra muito boa que já está nas livrarias faz tempo.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.