O que é uma família?

Estadão

10 de junho de 2010 | 15h47

olivia

No porta-retrato de Olívia, a família é assim: um cachorro, um gato, os avós, uma tia e dois pais. Isso mesmo! Olívia tem Dois Papais. Quem conta os detalhes é Márcia Leite, uma escritora que ficou conhecida pelos roteiros de Bambalalão, um antigo programa de TV (mas essa é outra história).

Muito esperta, Olívia sabe usar as palavras. Fala “óbvio” quando tem certeza das coisas. Diz que está “entediada” quando quer chamar a atenção. O “encantador” ela guarda para ocasiões especiais.

De vez em quando, a menina tem de encarar a provocação de moleques como o Lucas, que insiste em dizer que ela não tem mãe. “Eu não tenho mãe, mas tenho dois pais só para mim”, responde a garota, feliz.

O livro de Olívia tem quase 50 páginas, mas é uma delícia de ler. E não se preocupe com os termos difíceis. A história é tão divertida que você vai entender rapidinho.

Olívia tem Dois Papais, de Márcia Leite, com ilustrações de Taline Schubach. Ed. Cia. das Letrinhas, R$ 29.

Observação: Na seção E Se Chover? você sempre encontra a historinha de um livro diferente, que pode ser um lançamento ou uma obra muito boa que já está nas livrarias faz tempo.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.