Ovo ou galinha

Estadão

26 de junho de 2010 | 08h00

quaseverdade


Você já viu cachorro contando história? Pois hoje você vai ver. E se não for hoje, pode ser até o mês de agosto. É que estreia esta semana um espetáculo chamado Quase de Verdade. Nele, o cachorro Ulisses conta a história da vizinha Oníria, uma senhora que criava galos e galinhas muito felizes.

Ulisses não é um cachorro de verdade, sabe? É quase (leia baixinho: ele é representado por um ator). Mas não vamos espalhar, pois isso pode magoá-lo. Ulisses é o cachorro de outra senhora, muito simpática, chamada Clarice Lispector. Ela adora escrever sobre bichos e crianças.

Ah, mas esse não é o único bom motivo para você assistir ao espetáculo. Quem fez tudo, vale contar, foi a Cia. Imago, um grupo especialista em contar histórias com a técnica de luz negra. Na prática, o palco fica bem escuro e aparecem só os bichos, coloridos, lindos! Tudinho ao som das músicas criadas pelo maestro Jamil Maluf.

Quase de Verdade. Teatro Alfa. Sala B (200 lug.). R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo, (11) 5693-4000. Sábado e domingo, às 16 h. R$ 24. 55 minutos. Recomendação da produção: a partir de 3 anos. Até 8/8.