Tudo em família

Estadão

31 de julho de 2010 | 08h30

image008_500

Neste fim de semana, a família inteira vai poder colocar a mão na massa (de verdade). É porque o Centro da Cultura Judaica realiza o Workshop de Culinária para Pais e Filhos. A atividade acontece no domingo à tarde e é comandada pelo chef Breno Lerner, que ensina a fazer biscoitinho de aveia. O prato é saboroso e bem saudável.

Além de ensinar a misturar os ingredientes, o chef conta histórias do cereal. Você sabia que a aveia vem do Oriente Médio e que, antigamente, era usada para forrar o chão onde ficavam os cavalos?

Nos anos 1980, descobriram que o grão ajudava a combater o colesterol e que fazia bem à saúde. Para acompanhar o biscoito, em casa você pode fazer um delicioso mingau com o ingrediente.

Ah, fique ligado: a partir do dia 14, o Centro oferece uma oficina de animação digital para quem tem 10 anos ou mais. O cursó é grátis e dura quatro horas.

Centro de Cultura Judaica. Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, (011) 3065-4333. Domingo (dia 1º), às 16 horas. Grátis (pegar ingresso uma hora antes, na bilheteria do Centro). Para crianças a partir de 7 anos.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.