Uma lição do espaço

Estadão

22 de novembro de 2010 | 16h10

Você desiste fácil das coisas? Se tira uma nota ruim, você fica desanimado para estudar? Tem alguma fase de um game que você acha impossível passar? Pois saiba que a persistência pode ser o segredo para as coisas darem certo (e seus sonhos se realizarem).

Foi assim que o médico norte-americano Dan Barry se tornou astronauta. Antes de ser aceito na Nasa, ele foi recusado 13 vezes. Mas não desistiu do sonho até entrar para a Agência Espacial Americana. Ele já fez três viagens espaciais e hoje dá aula de robótica na Singularity University, a “Universidade do Futuro”, que fica nos Estados Unidos. No dia 12 de novembro, ele visitou os alunos do Colégio Módulo, em São Paulo, onde conversou sobre a importância de buscar sempre seus sonhos.

modulo.jpg

A estudante Larissa Larrubia Pereira, de 11 anos, estava na plateia e conta um pouco como foi para o Estadinho: “A palestra que Dan Barry fez no colégio, sobre sua experiência como astronauta, foi muito legal e interessante. Ele contou sobre o seu sonho: um dia poder voar e ser astronauta, entrar na Nasa. O que mais gostei foi a mensagem que ele passou, que é a de não desistir dos sonhos, que foi o que ele fez. Muita gente achava que ele não ia conseguir, mas mesmo depois de reprovado por mais de 10 vezes, ele continuou buscando o seu sonho. Hoje, depois de muitos anos de tentativa, se transformou em um astronauta e já viajou três vezes para o espaço.”

* Larissa quer ser psicóloga ou cantora e já treina para realizar seu sonho: ela canta duas vezes por semana na igreja e participa de musicais de Natal, Ano Novo…

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.