Com desempenho histórico, produtos de limpeza crescem 11%.

Guias Oesp

13 de dezembro de 2010 | 16h59

O setor de produtos de limpeza comemora recorde histórico nas vendas, com aumento em valor de 11% neste ano em relação a 2009, segundo dados da Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins). É a primeira vez que o segmento obtém expansão de dois dígitos.

A receita bruta, que cresce em ritmo constante desde 2003, deve totalizar R$ 13,5 bilhões em 2010. As contas foram feitas com base nas expectativas de comercialização de dezembro, pois os pedidos para este período já foram fechados.

Houve crescimento nas vendas até mesmo de itens com histórico de estabilidade na procura, como detergentes para roupa e louça. Itens de maior valor agregado também registraram alta de consumo, como, por exemplo, desodorizadores de ambiente com preço em torno de R$ 25.

Na avaliação da associação, o público de menor renda ampliou o volume de itens básicos adquirido. Já consumidores com poder aquisitivo maior gastaram mais em produtos que trazem conforto para a casa. “Se antes o consumidor com menos recursos comprava o sabão em pó premium só para roupas finas, agora ele compra duas unidades e passa a usá-lo para lavar outras peças”, afirma Maria Eugenia Saldanha, presidente-executiva da Abipla.

Fonte: Valor OnLine

Empresas de Produtos para Limpeza – Guias OESP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.