Commodities, a valorização da gastronomia.

Guias Oesp

29 de novembro de 2010 | 16h24

A constante preocupação dos consumidores em levar uma vida saudável, com dietas balanceadas e aliadas a procura de praticidade, tornaram possível que modalidades mais sofisticadas de alimentos básicos,  fizessem parte da vida dos brasileiros que, juntamente com uma maior disponibilidade de renda, podem agora experimentar uma ampla variedade de produtos como,  arroz e óleo especiais, azeites, cafés com sabor diferenciado, além de sabonetes líquidos e antibacterianos. Essa popularidade também se justifica pelos esforços dos fabricantes no incentivo de consumo desses itens, o que é muito interessante, já que as  margens brutas de lucro chegam a 50%.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Around Research, com 500 pessoas que responderam um questionário via internet, confirma a aceitação do consumidor com relação a esses produtos.

O estudo mostra por exemplo,  que no caso do arroz,  79% dos entrevistados já experimentaram alguma versão diferente – integral, arbóreo, japonês, entre outros. O mesmo acontece com sabonete líquido, azeite e óleos especiais, que já fazem parte da rotina de consumo de alguns brasileiros.

Mas, para trazer novos consumidores para este segmento, essas vendas ainda precisam ser potencializadas e uma das formas de se conseguir isso é  sempre mantê-los informados sobre cada produto, seus benefícios e suas formas de preparo. De acordo com a pesquisa, quem ainda não aderiu aos produtos, quer ser convencido a comprá-los.

Veja matéria completa em – Supermercado Moderno

Empresas de Alimentos Dietéticos – Guias OESP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.