Mais saudáveis

Guias Oesp

30 de novembro de 2011 | 10h34

Olá Leitores,

Lembram que publicamos uma matéria sobre a diminuição do teor de sódio em alguns alimentos? Os que se lembram vão gostar da matéria a seguir e os que não leram, aproveitem para ler esta que estamos postando agora que também fala de alimentos mais saudáveis!

O famoso e delicioso panetone acaba de entrar na lista dos alimentos que tiveram redução nos seus teores de gorduras trans. A ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, em parceria com o Ministério da Saúde, desenvolveu um trabalho,  cujo objetivo é limitar os níveis de gordura em vários alimentos.

Fazem parte da lista também snacks, massas instantâneas, sorvetes, caldos, chocolates, sopas, óleos, pratos prontos, biscoitos, bolos, margarinas e cremes vegetais, todos agora menos engordurados.

As metas para diminuição da gordura trans seguem normas da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que estabelece o limite de 5% da substância em relação ao total de gorduras de alimentos processados e 2% em óleos e margarinas.

Segundo a Abia, 230 mil toneladas dessa gordura prejudicial à saúde, foram eliminadas, resultado esse que mostra que Indústrias Alimentícias e o Governo estão preocupados e cada vez mais comprometidos em oferecer alimentos saudáveis à população.

E uma boa notícia, a parceria entre Abia e Ministério da Saúde vai continuar e já existe projetos para a diminuição de sódio, açúcar e gordura saturada dos alimentos processados.

E para aqueles que são adeptos a uma alimentação mais saudável, encontre aqui algumas empresas especialistas no assunto.

Gostou da matéria, deixe aqui sua opinião ou sugestão de novos temas.

Fonte: ABIA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.