Inter de Milão leva o título mundial

A Inter não se assustou com a zebra chamada Mazembe e ganhou fácil do time congolês por 3 a 0 em Abu Dabi na final do Mundial de Clubes. Pandev e Eto'o marcaram logo no começo do jogo e acabaram com o entusiasmo dos africanos

Redação Esportes

18 Dezembro 2010 | 17h02

Jogadores do Inter de Milão celebram a coquista do título (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)

 

A Inter não se assustou com a zebra chamada Mazembe e ganhou fácil do time congolês por 3 a 0 ontem em Abu Dabi na final do Mundial de Clubes. Pandev e Eto’o marcaram logo no começo do jogo e acabaram com o entusiasmo dos africanos, que tinham passado pelo Pachuca (MEX) e e também pelo Inter de Porto Alegre.

O terceiro gol foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo pelo atacante francês Biabiany. Os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta foram titulares no time italiano.

Goran Pandev, do Inter de Milão, celebra o gol (Foto: EFE/Ali Haider)

 

A conquista garantiu o emprego do técnico espanhol Rafa Benítez, que havia chegado ao Mundial sob pressão por causa dos maus resultados da equipe.

Na preliminar, o Inter derrotou o Seongam  por 4 a 2 e ficou em terceiro lugar. Alecsandro (2), Tinga e D’Alessandro fizeram os gols. O meia colombiano Molina, ex-jogador do Santos, marcou os dois da equipe sul-coreana e terminou como artilheiro da competição com três.

O camaronês Eto’o foi eleito o melhor jogador da final e também levou a Bola de Ouro como melhor da competição. A Bola de Prata  foi entregue a Kaluyituka (Mazembe) e a Bola de Prata ficou com D’Alessandro.

Mais conteúdo sobre:

FutebolInterMundial