Shopping estreia pista de curling

Sucesso dos Jogos de Inverno, o curling chega ao Brasil. Duas canchas foram montadas na pista de patinação no gelo do Shopping Eldorado, em São Paulo, por tempo limytado: de hoje, sexta, ao dia 22. Meia hora da brincadeira custa R$ 10 e mulheres não pagam

Redação Esportes

13 de agosto de 2010 | 07h00

Paulo Favero

O fenômeno curling continua rendendo bons frutos. Depois de a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo revelar que pretende construir um Centro de Treinamento Olímpico no País, agora o público paulista recebe pela primeira vez uma pista do esporte. 

Duas canchas foram montadas na pista de patinação no gelo do Shopping Eldorado, em São Paulo – elas são reduzidas por causa da falta de espaço para o tamanho oficial (43 metros). A pista tem 20 metros e todo material foi importado, desde as 20 pedras e 20 vassouras para prática, até equipamentos de manutenção do gelo.

 “O curling foi um sucesso nos Jogos de Inverno (em fevereiro, no Canadá) e então resolvemos apresentar um esporte inédito para chamar a atenção para nossos produtos, principalmente das mulheres, que não pagam para jogar. Esperamos a presença de 6 mil pessoas, sendo que 3,5 mil devem ir para praticar o esporte”, afirma Fernando Sodré, gerente da Neutrogena, empresa que idealizou o evento.

A ação vai até o dia 22 e a renda obtida será dobrada pela marca e revertida à AADA (Associação de Apoio à Dermatite Atópica), criada e administrada por dermatologistas do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Primeira pista de curling do Brasil, no shopping Eldorado. Foto: Evelson de Freitas/AE

Primeira pista de curling do Brasil, no shopping Eldorado. Foto: Evelson de Freitas/AE

 

Quando: De hoje até 22 de agosto, das 10h às 22h

Local: Shopping Eldorado, em São Paulo

Preço: R$ 10 por pessoa, por um período de 30 minutos (mulheres não pagam)

Exigências: Ter mais de 8 anos e usar tênis

Agendamento: Diário, apenas no local

 

Confira aqui cenas do esporte que faz sucesso em países frios:

Tudo o que sabemos sobre:

curling

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.