Redação
17 de setembro de 2011 | 10h50
LUCIELE VELLUTO
Ajudar a administrar agenda, fazer pesquisa, consultar um advogado, marcar uma consulta, atender clientes, dizer qual a melhor rota em um dia de trânsito na cidade. Ter uma secretária pode ajudar profissionais liberais, autônomos e pequenos empresários a organizar melhor seu dia a dia. Mas o custo de ter um profissional desses por perto pode sair caro. Pensando nisso, a Prestus Assistentes Remotos oferece a partir de R$ 159 o serviço de secretaria remota 24 horas.
“A ideia surgiu de experiência própria. Eu era executivo de uma grande empresa e faltava uma secretária para ajudar a resolver pequenas tarefas, que diminuíam minha produtividade. E pagando um preço fixo por mês, a empresa ou profissional poderá ter alguém trabalhando por ele a qualquer hora”, afirma Alexandre Borin Cardoso, sócio da Prestus.
Com dois anos atuando nesse mercado, a empresa tem 60 contratos ativos. “Temos 22 funcionários para cumprir esse papel. Temos clientes que vão de profissionais liberais, executivos e até pequenas empresas. Os profissionais podem manter o foco no trabalho sem se preocupar com questões periféricas”, comenta.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.