Thunderbird e Daniella Cicarelli em novo programa

Daniella Cicarelli e Thunderbird, a bela e a fera, não se entendem quanto ao grau de dificuldade das questões e provas disputadas pelos colégios em seu mais novo programa, Provão MTV, com estreia marcada para segunda-feira, 30, às 20h

Redação

28 de abril de 2012 | 22h58

PEDRO ANTUNES

“Eu acho difícil”, diz ela. “É nada, é fácil”, rebate ele. Daniella Cicarelli e Thunderbird, a bela e a fera, não se entendem quanto ao grau de dificuldade das questões e provas disputadas pelos colégios em seu mais novo programa, Provão MTV, com estreia marcada para segunda-feira, 30, às 20h. É a única (e divertida) falta de sintonia do casal em um pequeno encontro com a imprensa após a gravação do segundo episódio, na última segunda-feira. No palco, nos papéis de professores que testam o conhecimento musical de dois colégios que disputam a Traça Provão, eles estão afiadíssimos.

“Os jovens têm essa sintonia com a música. Isso é muito legal. Eles brigam muito para estar aqui, querem vencer a qualquer custo”, opina Thunder. A companheira de palco complementa: “Se você gosta de música, você vai atrás, vai querer saber mais. E, outra coisa, eles são fofos, né?”

O Provão MTV é a nova aposta do núcleo musical da emissora, que foi atrás de dois nomes pesados para apresentá-lo. Cicarelli está de volta à MTV após dois anos longe da televisão. A bela, de pernas torneadas e com cabelos mais aloirados, passou os dois últimos anos dedicando-se apenas à faculdade de Direito. “Falta prestar a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, obrigatória para exercer a profissão).” Fã de RPM, ela diz que seu conhecimento musical cresceu aos poucos. “Demorei para gostar de Rolling Stones, que era o que meus pais ouviam.”

Thunder é velho conhecido no circuito musical. Despontou na própria MTV nos anos 90, passou por Globo, a extinta Manchete, mas sempre voltou. “Quando o Zico (Góes, diretor de programação da emissora) me liga e fala para voltar, eu sempre aceito.” A sua quarta passagem teve início no ano passado, quando foi chamado para apresentar o aquecimento do VMB (premiação musical do canal) e o Clássica MTV. “Vesti a carapuça de professor.”Descontraídos, eles estavam animados com a prévia do programa. “E aí, o que acharam?”, perguntaram aos jornalistas mais de uma vez.

A batalha musical é disputada por duas escolas, que são representadas por uma equipe com quatro jogadores, uma banda formada por alunos e, claro, sua torcida (inscrições podem ser feitas no site da MTV, www.mtv.com.br. A dinâmica do game envolve dez provas de conhecimentos musicais – com ênfase em rock e pop, carros-chefes da emissora –, que vão desde descobrir qual o videoclipe em poucos segundos ou um disco célebre a partir de dicas. Há também uma disputa de covers entre as bandas. Tudo liderado – e sempre cornetado – pelos professores Thunderbird e Cicarelli.

O Provão MTV se propõe a uma nova alternativa para a emissora que leva a música no nome, mas que tem apostado pesado no humor, com atrações como Comédia MTV e Furo MTV. O programa une os gêneros de forma certeira. Para reforçar a graça, Bruno Sutter e seu personagem Detonator, vocalista da banda Massacration, é um dos jurados fixos. A outra é Tatá Werneck, do Comédia MTV. Juntos, protagonizam discussões nonsense que ajudam a aliviar a tensão dos adolescentes. “Eu não entendo nada de música, esse é meu critério”, brinca Tatá. Haverá sempre um terceiro convidado.

A primeira temporada do programa terá três meses, com 12 episódios semanais. E Thunderbird avisa: “Teremos uma segunda temporada. Pode escrever aí.” Ok, professor, você é quem manda.

Tudo o que sabemos sobre:

Daniella CicarelliProvão MTVThunderbird

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.