George Harrison no Brasil: a entrevista exclusiva de um beatle para o Jornal da Tarde

George Harrison no Brasil: a entrevista exclusiva de um beatle para o Jornal da Tarde

Edmundo Leite

21 de maio de 2021 | 08h55

O primeiro beatle a pisar em solo brasileiro não veio para fazer show ou promover disco. George Harrison passou alguns dias no Brasil em fevereiro de 1979 para apreciar uma de suas paixões extra-musicais: o automobilismo. A convite do amigo Émerson Fittipaldi, o músico veio especialmente a São Paulo para assistir ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em Interlagos. Foi a primeira visita de um integrante dos Beatles. Paul McCartney só faria seus primeiros shows no País em 1990.

Antes da chegada, especulou-se que Harrison participaria de uma sessão de fotos no autódromo paulistano para a capa de um novo disco. “Vim ao Brasil para assistir ao Grande Prêmio, só isto”, dizia aos repórteres que insistiam em entrevistá-lo. Aos fotógrafos que o cercavam no autódromo, Harrison tentou argumentar que as estrelas eram os pilotos e não eleAos fãs e jornalistas que o assediavam driblava com um convite “compareçam, domingo à corrida” .

O ex-beatle se recusava a qualquer tipo de conversa com a imprensa. Mas os repórteres Laura Greenhalgh e Castilho de Andrade conseguiram uma entrevista exclusiva e conversaram com o músico em um dos boxes de Interlagos. A entrevista, dada com todos sentados em caixotes no boxe da equipe Renault, ocuparia uma página inteira da edição de 2 de fevereiro de 1979 do Jornal da Tarde. O guitarrista, cantor e compositor ainda posou para uma foto segurando a capa do JT de 3 de fevereiro em que ele aparecia.

Jornal da Tarde – 3 de fevereiro de 1979

Veja também:
Acervo Estadão | acesse todas edições desde 1875

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.