Jornal da Tarde: A poluição vai parar São Paulo

Jornal da Tarde: A poluição vai parar São Paulo

Edmundo Leite

07 de janeiro de 2022 | 08h50

O anúncio de um dia de teste para proibir a circulação total de carros particulares no centro de São Paulo caso a poluição do ar atingisse um nível prejudicial à saúde foi o destaque do Jornal da Tarde de 7 de julho de 1988.

Sob o título “Quarta-feira, 13. A poluição vai parar São Paulo”, uma foto da cidade com o céu poluído, um mapa da área que seria interditada e uma legenda explicavam o que aconteceria na semana seguinte:

“A poluição (foto) está atingindo níveis preocupantes, e a Cetesb quer preparar a população para uma interdição de trânsito no Centro em caso de riscos mais graves. Por isso, um grande ensaio geral foi marcado para a próxima quarta-feira, com a proibição de tráfego de automóveis na área destacada acima.”

A simulação do “estado de alerta 2” foi considerada um sucesso, com apenas 19.63o dos 500 mil veículos que circulavam na região diariamente trafegando pela área delimitada até às 17 horas no dia 13 de julho.

Os outros destaques da capa em 7 de julho foram a contratação de 140 mil funcionários pelo Governo do Estado, a estreia do filme ‘Terra de Bravos’ com a musa do rock performático Laurie Anderson e o fim do racionamento de água pela Sabesp.

Estadão | acesse todas edições desde 1875

Tudo o que sabemos sobre:

Jornal da Tardepoluição

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.