Jornal da Tarde: Aula de tênis com Jimmy Connors no Ibirapuera

Jornal da Tarde: Aula de tênis com Jimmy Connors no Ibirapuera

Edmundo Leite

15 de julho de 2022 | 19h31

Uma noite memorável de tênis no Ginásio do Ibirapuera lotado foi um dos destaques da edição de 4 de abril de 1979 do Jornal da Tarde. Todos estavam ali para ver Jimmy Connors, então número 1 do mundo e um dos maiores jogadores da história do tênis.

Com várias fotos do publico admirando os tenistas, o jornal dedicou uma página inteira com detalhes do jogo-desafio de Connors contra o também norte-americano Hank Pfister. Mesmo diante de um gigante do esporte, Hank, que tinha uma vitória sobre Connors no currículo,  não vendeu fácil a derrota no Ibirapuera.

Nas palavras de Ayrton Cunha, “Pfister jogou como um leão o primeiro set e venceu por 6/4, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo de pressão e, sem oferecer muita resistência, perdeu o segundo set por 6/2. O terceiro set estava equilibradíssimo, o jogo chegou a 4 a 4, quando Connors, quebrando o serviço de Pfister, deu mais uma prova de seu enorme senso de oportunismo. Confirmou seu saque e venceu o set  por 6 a 4. Daí para a frente, Jimmy, com 2 sets a 1 a seu favor, nada permitiu ao adversário, vencendo por 6/1 o quarto set, o que dá bem a ideia de sua enorme superioridade na quadra. O público vibrou com a maestria de Jimmy e jamais deixou de aplaudir o valoroso Pfister.”

Estadão | acesse todas edições desde 1875

Tudo o que sabemos sobre:

tênisJimmy ConnorsHank Pfister

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.