Jornal da Tarde: o que vai ser do salário

Jornal da Tarde: o que vai ser do salário

Edmundo Leite

03 de setembro de 2021 | 15h11

Numa capa com vários assuntos, a manchete da edição de 6 de outubro de 1967 do Jornal da Tarde destacava a política salarial do governo de Costa e Silva, o presidente da vez da ditadura militar.

“Os aumentos de salários vão ser mesmo pequenos e o governo explica como funciona sua política salarial e porque não vai mudá-la.

O quadro acima da manchete com fotos de Gilberto Gil, Ronnie Von, Elis Regina, Jair Rodrigues e Wilson Simonal anunciava “É hoje o festival“, e antecipava um embate entre correntes antagônicas de torcedores:

“Nove e meia da noite, teatro Paramount, começa a segunda rodada do III Festival de Música da Record. Doze canções serão apresentadas, mas já estão, com seus intérpretes e compositores, na página 10. E também a ameaça de uma guerra que pode estourar no teatro, entre torcidas da linha dura da música popular brasileira e a turma do ié ié.

A foto principal era de uma menina passando por baixo da rede numa quadra de tênis no Clube Harmonia, onde um torneio definiria a equipe brasileira para o campeonato sul-americano na Argentina.

>> Incêndio floresta e violada no festival

Veja também: Acervo Estadão | acesse todas edições desde 1875

Tudo o que sabemos sobre:

saláriomúsicatênis

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.